Conmebol tira final da Sul-Americana de Montevidéu e passa para Maldonado

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou, nesta sexta-feira, uma alteração na sede da final da Copa Sul-Americana. O confronto que será disputado daqui a 43 dias, no dia 28 de outubro, saiu de Montevidéu, do Uruguai, e vai ser realizado no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, cidade próxima a Punta del Este.

O primeiro local tinha sido definido em março deste ano — na ocasião, a Conmebol anunciou que a final seria em Montevidéu, no Uruguai, em um estádio a ser definido. Agora, seis meses depois, a entidade alterou o local da decisão com receio da final ficar com alguns assentos vazios. Por isso a partida será disputada em um estádio com menor capacidade.

Os finalistas da Sul-Americana ainda não estão definidos, já que Corinthians, Fortaleza, Defensa y Justicia e LDU, semifinalistas da competição, começarão a disputar uma vaga na decisão apenas na semana que vem.

Segundo a reportagem do GLOBO, o impasse sobre o tamanhos do estádio em Montevidéu seria o principal motivo para a alteração. O Centenário, que suporta 60 mil pessoas, é considerado muito grande, e custosos, mesmo com a possibilidade de o Corinthians estar na decisão e levar uma multidão ao Uruguai.

Para evitar uma final com muitos assentos vazios, e que poderia haver prejuízo, além de menor visibilidade aos patrocinadores, a partida decisiva da competição será realizada no estádio do Deportivo Maldonado, que tem capacidade para pouco mais de 25 mil pessoas, ou seja, menos da metade do local anterior.

 

 

 

 

(Com O Globo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *