Fim de linha para o Cuiabá-MT na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), pela rodada de volta da terceira fase, o Dourado empatou sem gols com o Atlético-GO em jogo disputado na capital mato-grossense. Nos pênaltis, o Dragão foi melhor, venceu por 5 a 3 e ficou com a vaga nas oitavas de final.
A desclassificação em casa custou caro para o técnico Pintado, demitido logo após o jogo. O clube comunicou a decisão pelas redes sociais. “O Cuiabá informa que Pintado não é o mais técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional”, diz a postagem.
O jogo
A etapa inicial do duelo na Arena Pantanal foi equilibrada e de muita marcação. Aos 15, tivemos a primeira finalização perigosa, quando Shaylon arriscou de longe e Walter defendeu. Já o Dourado chegou aos 29, em cobrança de falta de Valdívia direto para o gol em que Ronaldo ficou com a bola.
Na altura dos 33, a melhor oportunidade do primeiro tempo: Shaylon aproveitou um rebote na entrada da área, finalizou de primeira e tirou tinta da trave esquerda do Cuiabá. O Dragão, aos 42, ameaçou em cobrança de Wellington Rato sobre a meta.
Após as conversas nos vestiários, o cenário se manteve. Aos cinco minutos, Uendel cobrou falta na área, Ramon cortou e André Luís foi travado na sobra. Já aos 19, Léo Pereira tentou o chute da entrada da área, mas a bola subiu e foi para fora. Aos 30, Léo arrancou pela direita, cruzou para a área e por pouco Airton não empurrou para as redes.
Na altura dos 39, Luiz Fernando invadiu a área, limpou a marcação, soltou a bomba, mas Walter evitou o gol e o placar terminou zerado, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças: Airton, Baralhas, Léo Pereira, Edson Fernando e Marlon Freitas, converteram, Ronaldo pegou um pênalti e o Dragão venceu por 5 a 3.