O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou nesta sexta-feira (8) a indicação de Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa do pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O evento acontece em São Paulo com lideranças de ambas as siglas. O Partido dos Trabalhadores discutirá a aliança formal dos dois nomes na próxima reunião do Diretório Nacional.
Geraldo Alckmin foi governador de São Paulo e discursou no evento ressaltando que o momento é de união e generosidade. “Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país”.
A carta que oficializou a indicação mostra preocupação com o principal adversário para as eleições, no caso, o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo”.
O pré-candidato Lula confirmou que o PSB de Alckmin vai participar do processo para formular um plano de governo e destacou que ganhar as eleições é mais fácil do que governar para recuperar o Brasil.
O registro oficial da aliança de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve ocorrer somente no mês de junho, quando acontece o Encontro Nacional do Partido dos Trabalhadores.
ae