Uma nova rodada de pesquisa de intenções de voto indica a preferência do eleitorado na disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Além do favoritismo de alguns deputados que buscam a reeleição, como o presidente da Mesa Diretora da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), Márcio Fernandes (MDB), Marçal Filho (PSDB), Gerson Claro (PP) e outros, o levantamento estatístico aponta evolução de outras lideranças políticas estaduais.
Pré-candidato ao cargo pelo PSDB, o ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, surge com bom percentual na segunda rodada da pesquisa feita pelo Instituto Ranking Brasil e divulgada pelo portal Diário MS News.
A assessoria de Caravina comemora a ascensão do pré-candidato, que continua percorrendo o Estado em busca de fortalecer ainda mais o seu nome e a candidatura de Eduardo Riedel ao governo de Mato Grosso do Sul.
O ex-prefeito credita seu bom desempenho nas pesquisas de intenções de voto ao trabalho que desenvolveu ao longo de dois mandatos consecutivos tanto na prefeitura de Bataguassu quando à frente da presidência da Assomasul.
NÚMEROS
De acordo com o levantamento, Paulo Corrêa lidera a corrida rumo a Assembleia com 2,20%, seguido pelos colegas que estão em pré-campanha a reeleição, como Márcio Fernandes (1,50%), Marçal Filho (1,40), Lucas de Lima (1,30%), Neno Razuk (1,20%); Gerson Claro (1,10) e Paulo Duarte (1,00%).
No segundo grupo estão:
João Henrique Catan (0,90%); Barbosinha (0,80%); Junior Mochi (0,70%); Pedro Caravina (0,60%), Professor Rinaldo, Roberto Hashioka, Fábio Bezerra e Londres Machado (0,60%). Pedro Kemp, Mara Caseiro, Coronel David, Felipe Orro e Fabiano Reis, todos com (0,50%).
O Instituto Ranking Brasil entrevistou três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 05 e 09 de abril de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09921/2022 e BR-04569/2022.
Em outro bloco estão 5 nomes citados com 0,40%: Pastor Mauro Ortiz, Lídio Lopes, Herculano Borges, Joaquim Passos e João Cesar Mato Grosso.
Outros nomes aparecem na pesquisa, pontuados com 0,30%: Renato Câmara, Evander Vendramini, Amarildo Cruz, Capitão Contar e Jerson Domingos.
Foram lembrados com 0,20%: Zé Teixeira, Marcos Tabosa, Betinho, Tiago Vargas e Dr. Gabriel. Não sabem, não responderam, votam em branco ou nulo e estão indecisos 73,04%.