Nova pesquisa IBP mostra números de intenções de voto para o Governo do MS

A pré-campanha ao governo de Mato Grosso do Sul mantém empate técnico entre o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o ex-governador André Puccinelli (MDB), segundo atesta pesquisa de intenções de voto do IBP divulgada nesta quinta-feira (14) pelo portal O Jacaré.

De acordo com o levantamento, Marquinhos oscilou ligeiramente para cima e segue na liderança da disputa do Governo, segundo a nova pesquisa do IBP (Instituto Brasileiro de Pesquisa).

A disputa da vaga no segundo turno conta com o ex-governador André Puccinelli, a deputada federal Rose Modesto (União Brasil) e o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).

Sem o apoio formal do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), segue perdendo fôlego, enquanto a advogada Giselle Marques (PT) segue crescendo, mas muito devagar.

Realizada a pouco mais de dois meses das eleições e a uma semana do início das convenções, a sondagem mostra que a disputa do cargo de governador está muito equilibrada e com quatro candidatos com chances reais de passar para a segunda fase.

Realizada com 2,5 mil eleitores de 8 a 13 deste mês, a pesquisa do IBP tem margem de erro de 2% para mais ou menos e nível de confiança de 95%. Os números do registro na Justiça Eleitoral são MS-07751/2022 e BR-04516/2022.

Espontânea 

Na espontânea, Marquinhos tem 16,50%, seguido de perto por André, com 15,80%. Rose fica em 3º com 11,70%, empatada tecnicamente com Riedel, com 11,40%. Capitão Contar tem 4%, contra 1,60% de Giselle. O percentual de brancos, nulos e indecisos soma 38%.

Em relação ao mês passado, o ex-prefeito teve pequena subida, de 16% para 16,50%, enquanto o ex-governador passou de 15,5% para 15,80%. Rose e Riedel ficaram estáveis, enquanto o deputado estadual oscilou de 5,10% para 4%. Giselle subiu de 1% para 1,60%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *