Partido Novo no MS pode ser a saída para descontentes com grandes legendas

O partido Novo planeja lançar candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano, segundo o presidente regional, Gustavo Scarpanti. As opções são o empresário Jaime Valler (sem partido), dono do jornal O Estado de MS, e os deputados bolsonaristas Marcos Pollon e João Henrique Catan, do PL.

Jaime Valler é empresário e jornalista

“Fiz o convite para o Pollon, mas conversei com o Catan e o Jaime Valler que demonstraram interesse em concorrer ao cargo também”, contou o dirigente. O objetivo é apresentar opção ao eleitor além do atual governador Eduardo Riedel (PP), que deve disputar a reeleição, e o ex-deputado federal Fábio Trad (PT).

Pollon ensaia disputar o Governo, mas não tem, espaço no PL para ser o candidato. O deputado federal repete o estilo Loester Trutis (PL), de detonar todo mundo e não ter papas na língua. No entanto, o PL vai apoiar a reeleição de Riedel, um ex-tucano.

Na mesma linha segue o deputado estadual João Henrique, que mantém oposição implacável contra o atual governador. Ele se notabilizou pelos embates contra o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

Já Valler foi lançado por um grupo de amigos e estaria disposto a aceitar a empreitada.No momento ele está sem filiação partidária.

De acordo com Guto Scarpanti, a prioridade do partido é ter uma chapa completa de candidatos a deputado federal e estadual. Sobre o candidato a governador, a regra é simples: “alguém que se comprometa com os princípios, valores e práticas do partido”.

“Basicamente tem que defender a liberdade, propriedade privada, livre mercado, direitos e deveres iguais, combater a corrupção e os privilégios do setor público”, antecipou Scarpanti.

“Independente de chance ou não, acho importante termos um candidato do Novo para defender as nossas pautas”, afirmou, sobre o candidato na majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *