Secretários do Governo do Estado aproveitarão o período de janeiro para saírem de férias, assim como o governador Eduardo Riedel (PSDB), que ficará ausente por 15 dias no final do ano.
O Secretário de Governo, Pedro Caravina, um dos principais nomes da gestão, também estará ausente no começo de janeiro. Estará de férias de 2 a 16 de janeiro, quando o adjunto, Frederico Felini, assumirá o comando da pasta. O período pode ser de teste para Frederico, que é um dos cotados para assumir a vaga de Caravina quando ele for para a Assembleia Legislativa no próximo ano.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, também estará de férias entre os dias 2 e 11 de janeiro. Ele será substituído por Thiago de Freitas Santos, ex-subsecretário da Juventude.
O Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Rudel Trindade, também se ausentará. Ele terá como substituto o adjunto, ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Assunção Neto.
Substitutos do governador
O governador Eduardo Riedel (PSDB) ficará ausente do comando do Governo do Estado por 15 dias. O vice-governador, Barbosinha, informou que estará ausente do Estado nos primeiros dias da ausência de Riedel, o que fará com que o governo seja comandado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).
Gerson ficará no comando do Governo do Estado de 26 de dezembro a 1º de janeiro. Barbosinha assume o governo no dia 2, ficando no cargo até o dia 14 de janeiro, último dia da licença do governador.
ims/Foto: Divulgação /Governo