Um carro EcoSport com placas do Paraguai que pode ter sido usado em um atentado na tarde desta segunda-feira (21) em Pedro Juan Caballero onde duas pessoas morreram e outra ficou ferida, foi encontrado em chamas na cidade. Policiais da Sétima Comissária da Polícia Nacional acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o veículo foi totalmente destruído.
Francisco Javier Sánchez Ortiz de 26 anos e Miguel Ángel Sanabria Pedroso de 25 anos, foram atacados quando trafegavam pela na rua das Nações Unidas entre Carlos Antonio López e Natalicio Talavera do bairro General Díaz. Uma terceira pessoa, identificada como Fábio Rodrigo Palácios Villalba foi socorrido e está internado fora de perigo em um hospital de Pedro Juan Caballero.
De acordo com informações até agora apuradas, os pistoleiros que estavam a bordo de um EcoSport da cor escura se aproximaram das vítimas e começaram a atirar. Um homem teria descido do carro com duas pistolas nas mãos e efetuado dezenas de tiros e depois voltado para o carro antes de fugir. Um carregador foi deixado para traz.
De acordo com o médico legista Marcos Prieto, Francisco recebeu 32 disparos pelo corpo enquanto Miguel Anjel foi ferido com pelo menos 23 tiros. Os dois teriam morrido na hora. A Polícia Nacional do Paraguai investiga o caso e câmeras de segurança foram requisitadas e podem ajudar na resolução do crime.
pnp