Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Verde estiveram reunidos nesta última quinta-feira, 14, para a sessão ordinária onde se discutiu indicações e requerimentos.
Após o grande expediente a presidente, vereadora Cleyssimaira Paes Milleo (MDB), abriu a sessão extraordinária para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.
Contados os votos, com 6 favoráveis e 4 brancos, foi eleito presidente o vereador Carlos Pontes (PTB).
Ao final dos trabalhos o atual líder do prefeito Réus Sabedotti Fornari (PP) e futuro presidente do Legislativo (PP) concedeu entrevista à imprensa regional.
O parlamentar adiantou que o resultado da eleição não altera o trabalho da Casa já que muda apenas os personagens, mas a intenção dos 11 vereadores é lutar por Rio Verde, buscar emendas e outras melhorias.
Ele revelou que em 2021 Rio Verde foi a segunda cidade que mais recebeu emendas estaduais, chegando a quase 800 mil reais.
“Isso demonstra o fruto de trabalho e a união de todos. E assim continuaremos até o final do nosso mandato, buscando mais e mais recursos. O nosso maior propósito é a melhoria de condição de vida do cidadão rio-verdense”, contou.
Tomado de emoção, o futuro presidente agradeceu a Deus, relembrou sua origem humilde, sendo filho de pais analfabetos e que chegar a esse patamar a emoção tinha que ser muito forte.
“Deus sabe o que faz. Ele nos capacita e é só por Ele que estamos aqui. Nossa população pode esperar muito empenho e trabalho dos 11 vereadores desta Casa”, finalizou o vereador Carlos Pontes.
Composição da Mesa Diretora Biênio 2023/2024
PRESIDENTE– Vereador Carlos Pontes (PTB)
VICE-PRESIDENTE – Amauri Olartechea (PTB)
SEGUNDO-VICE-PRESIDENTE – Nivaldo Henrique (PT)
1° SECRETÁRIO – José Pimenta (PTB)
2°- SECRETÁRIO Joanes Pimentel (PL)
FONTE:Luiz Carlos Atagiba