Durante visita à concessionária Impact Fendt, recém inaugurada em Maracaju, na noite de sexta-feira (4), o governador Reinaldo Azambuja destacou o desempenho de Mato Grosso do Sul no agronegócio e na economia e destacou a importância do programa Carbono Neutro.
“Desde 2015, começamos um programa de sustentabilidade que é o Carbono Neutro, para neutralizar os gases do efeito estufa. Vamos ser o 1° Estado do Brasil a conquistar essa neutralidade. Hoje, talvez seja o programa mais importante que temos. Ele vai resultar em um selo. Pedimos aos produtores que conheçam isso”, disse o governador.
Reinaldo Azambuja afirmou que Mato Grosso do Sul deverá ter o maior crescimento da economia (PIB) do Brasil, lembrou da expectativa de ampliar nos próximos anos a área plantada para 5 milhões de hectares e disse que a nova unidade da concessionária vai aproximar as máquinas agrícolas do produtor.
Já o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) aproveitou a presença de produtores rurais para informar sobre a compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) da Petrobras em Três Lagoas pelo grupo russo Acron.
“A principal notícia foi a venda da UFN3, a importante fábrica de fertilizantes da Petrobras, e a ministra Tereza Cristina deverá ir à Rússia para tratar de fertilizante”, contou Riedel.
O anúncio da negociação de compra foi feito pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também compareceu ao evento e falou sobre a importância do investimento russo.
Outra presença foi a do secretário Jaime Verruck (Semagro) que destacou o crescimento da área plantada e da produtividade no Estado. “É por isso que temos um foco na logística, nas estradas e ferrovias”.
Líder em alta tecnologia de máquinas e implementos agrícolas, a Impact Fendt inaugurou em Maracaju a segunda unidade da empresa no Estado, responsável pela geração de 36 empregos diretos. A outra unidade fica em Sidrolândia.
A empresa faz parte da AGCO Corporation, uma das maiores companhias de máquinas agrícolas do mundo e investiu cerca de R$ 10 milhões na edificação do prédio, localizado no minianel viário que liga a MS-162 a BR-267 (rodovia Vital Brasil).
O prédio tem 2.385,40 metros quadrados, numa área de 25 mil metros quadrados. Além do showroom de máquinas de alta performance da Fendt, a loja oferece oficina mecânica, autopeças, departamento comercial e administrativo.
Paulo Fernandes, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro