Ary Raghiant Neto, tomou posse nesta terça-feira (29), como o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O governador eleito do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), visitou e desejou sucesso ao novo desembargador.
Em sua conta no Instagram, Riedel comentou sobre a visita que ele fez na instituição.
“Realizei uma visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar. A relação entre os poderes precisa existir de forma harmoniosa, respeitando sempre a autonomia de cada um e suas respectivas funções, unidos em prol de um novo futuro para MS. E quem ganha com isso é o Estado e a sociedade sul-mato-grossense”, escreveu o governador eleito.
Ary Raghiant Neto ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, membro da advocacia que ingressou na mais alta Corte de justiça de MS pelo quinto constitucional.
O discurso de boas-vindas coube ao Des. João Maria Lós, que homenageou o antecessor de Raghiant ao lembrar que Claudionor Miguel Abss Duarte foi o desembargador com maior longevidade ativa no TJMS e no Brasil. Lós citou ainda as qualidades do novo magistrado que chega ao Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional.