O agricultor familiar que queira vender seus produtos dentro da merenda escolar da Rede Estadual de Ensino deve ficar atento aos prazos dos editais. Isso porque as escolas estaduais já começaram a publicar as chamadas públicas para compra de alimentos para o primeiro semestre letivo de 2024.
As escolas Dorcelina Folador, Bernardino Ferreira da Cunha e São Gabriel divulgaram seus editais, as datas limites para o envio dos documentos e projeto de venda variam de 2 a 16 de fevereiro.
Os interessados devem consultar os editais no endereço eletrônico ou acessar o site da Secretaria de Estado de Educação (SED) e procurar a opção PNAE – Alimentação Escolar.
Vale ressaltar que cada escola tem autonomia para definir a data e horário limite para o recebimento do envelope com o projeto de venda (alimentos negociados) e cópias de documentos pessoais, inclusive, a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, que é imprescindível para o agricultor participar em um processo como esse.
sed