90 aparelhos de ar-condicionado foram entregues para a Prefeitura de Campo Grande. A entrega foi feita pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen e o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
A doação, que ainda inclui 10 lixeiras plásticas e 75 termômetros, foram viabilizadas pelo Movimento Unidos pela Vacina, coordenado em Mato Grosso do Sul pelas duas entidades e que mobiliza a iniciativa privada para ajudar os municípios no enfrentamento à pandemia de covid-19.
Segundo Sérgio Longen, a iniciativa, que começou em abril de 2021, proporcionou mais estrutura para os municípios e fortaleceu a rede de saúde em um momento tão importante. “Esse é o papel da Fiems, junto com a Energisa e a iniciativa privada, ajudar o Estado em tudo que for necessário para retomarmos nossa rotina e economia, mas acima de tudo priorizando as pessoas. Desde o início, todas as empresas abraçaram o projeto e aceitaram fazer parte desta rede do bem e o resultado é esse”, afirmou.
Marcelo Vinhaes reforçou que, por meio do movimento, todas as salas de vacina da capital foram prestigiadas com geladeiras e equipamentos que ajudaram nas etapas fundamentais de combate à pandemia. “Com o Unidos pela Vacina, equipamos as salas de vacina do município e levamos estrutura ao interior, o programa completou um ano e ainda estamos entregando os equipamentos, que irão ajudar a rede de saúde do município”, reforçou.
A prefeita da capital, Adriane Lopes, agradeceu mais uma vez a parceria. “São ações como essa lideradas pela Fiems e Energisa e as empresas do Estado que nos ajudam nos momentos mais delicados. Foi muito importante cada equipamento doado e esses aparelhos de ar condicionado já serão encaminhados para nossas unidades de saúde”, declarou.
Em um ano de atuação, Unidos pela Vacina levou estrutura e fez doações para todo Estado.
O Unidos pela Vacina foi lançado oficialmente em abril de 2021 para apoiar os municípios com doação de insumos para auxiliar na vacinação contra a covid-19. Nesta manhã, foram doados para Campo Grande 90 aparelhos de ar condicionado 12000 btus, 10 lixeiras plásticas e 75 termômetros clínicos. Só na capital sul-mato-grossense o movimento já foram entregues 13 capacetes elmos, 10 cilindro de oxigênio, 320 caixas coletoras para materiais perfurocortantes, 23 caixas térmicas c/ termômetro, 4.050 pacotes de algodão, 75 termômetros clinico e outras 10 lixeiras plásticas.
fiems