O governador Eduardo Riedel investiu na infraestrutura do Aeroporto de Bonito, que deve passar por pequenas obras e melhorias. O investimento feito foi de R$ 414 mil e o período para a finalização dos serviços é de 180 dias.
Os serviços devem começar nas próximas semanas, após a assinatura do documento feito pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) que libera o início das obras.
A iniciativa inclui a limpeza das valas de drenagem e a instalação de 300 metros de alambrado na área operacional, seguindo às normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), garantindo a segurança e eficiência do tráfego aéreo.
Segundo o superintendente Viário e coordenador de Transporte Aéreo da Seilog, Derick Machado, o Governo do Estado, reconhecendo o Aeroporto de Bonito como ponto estratégico para o desenvolvimento econômico e turístico da região, tem destinado importantes recursos para obras de melhorias.
As melhorias fizeram com que o aeroporto avançasse da categoria 3C VFR (Visual) para 3C IFR (Instrumento), potencializando o número de voos e garantindo operações mais seguras.
gov/ms