Agricultores familiares da região do Indubrasil, em Campo Grande, se reuniram com o secretário Hélio Peluffo (Infraestrutura e Logística), nesta última terça-feira (7), para discutir a manutenção de uma estrada vicinal que atende a comunidade local.
Segundo relato dos pequenos agricultores, o escoamento da produção de legumes e verduras tem sido afetado pelas condições de tráfego da estrada. “Temos 50 famílias produtoras que trabalham todos os dias para atender a Ceasa (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul) e toda a cidade”, disse a presidente da Associação Pantanal da Agricultura Familiar, Maryneide Montesso.
Peluffo se comprometeu em levar as demandas do grupo ao conhecimento do governador Eduardo Riedel. “Essa comunidade fica a seis quilômetros do Indubrasil. Eles têm muita produção e estão com dificuldades nessa estrada vicinal, que tem uma ponte. A ideia é poder fazer a manutenção do trecho para dar trafegabilidade à estrada”, destacou o secretário.
O encontro foi realizado na Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e foi intermediado pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.
gov/ms