A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), chegou a Mato Grosso do Sul neste final de semana para passar o Dia das Mães ao lado da família. Esta é a primeira vez em que Tebet volta ao seu estado de origem, como ministra da gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Aproveitando a oportunidade, a ministra participará de uma reunião com o governador Eduardo Riedel (PSDB) na manhã de segunda-feira (15).
Entre os assuntos da reunião estão pautas federais, tais como a questão de disputas fundiárias entre indígenas e ruralistas, infraestrutura e o assoreamento do Rio Taquari, no Pantanal sul-mato-grossense. Os temas da reunião foram adiantados pelo secretário da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, o qual é marido da ministra.
Recentemente, o governador de Mato Grosso do Sul participou de uma reunião com a ministra em Brasília, juntamente com o ministro das cidades, Jader Barbalho Filho. No encontro, Eduardo Riedel solicitou apoio do Governo Federal para execução de projetos de habitação em cidades e aldeias indígenas do Estado.
O governador também elencou questões como a possível mudança na taxa de correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), em pauta no STF (Supremo Tribunal Federal), e que pode impactar nos programas de habitação, uma vez que os recursos do FGTS são um dos principais financiadores de projetos no setor.
cgnews