Nesta última segunda-feira (05), o vice-prefeito Valdecir Malacarne e a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, acompanharam a entrega de mais duas novas salas na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Gabriel do Oeste. Os espaços foram construídos com recursos viabilizados através do programa Imposto de Renda Solidário.
Durante o evento, o presidente da instituição, César Stuani, destacou a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal por impulsionar a campanha de destinação do Imposto de Renda (IR) às entidades ligadas à rede socioassistencial. Ele agradeceu também ao Grupo Piaia, que foi responsável pelo benefício que possibilitou a inauguração das duas salas.
Segundo a secretária da pasta, Rosane Moccelin, é de suma importância que todos participem da campanha de destinação do IR. Ela ressaltou que se cada pessoa fizer a sua parte, será possível oferecer ainda mais ajuda para aqueles que mais necessitam. “São várias as entidades que podem ser beneficiadas. A cada ano que passa São Gabriel do Oeste se mostra mais solidária e vem procurando conhecer mais sobre esse programa. Se você tem dúvidas de como fazer essa destinação, fale com o seu contador, mas não deixe de participar dessa campanha tão importante para a nossa comunidade”, disse.
O vice-prefeito Valdecir Malacarne reforçou que o Imposto Solidário é mais um dos braços para investir na qualidade de vida e no bem-estar dos cidadãos de São Gabriel do Oeste. Ele afirmou que a ampliação dos espaços da Apae é apenas um dos muitos investimentos realizados com o auxílio do programa. Malacarne ainda convocou a população a destinar parte de seu imposto para o programa.
Cassiane Kafer, representante do Grupo Piaia, recebeu um certificado de agradecimento pelo apoio à iniciativa. Ela também convidou os empresários a ajudarem na causa, enfatizando que o investimento no social traz um resultado muito maior. “Nós convidamos a todos os empresários e cidadãos de São Gabriel para que conheçam mais sobre esse programa e que procurem fazer também parte dessa corrente de solidariedade”, finalizou.
O período de destinação do Imposto de Renda (IR) para projetos como este começa em 15 de março e vai até 31 de maio. Pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda por deduções legais (modelo completo) podem destinar até 6% do imposto devido, sendo 3% para o Fundo Municipal do Idoso e 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Já pessoas jurídicas que declaram o imposto de renda (IR) pelo lucro real podem destinar 1%.
Estiveram presentes durante o evento o presidente da Câmara Fernando Rocha e a presidente do Conselho Municipal do Idoso Altamira Pereira da Silva, entre outras autoridades e servidores.