Em entrevista ao Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo, na noite desta segunda-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição para o cargo, respondeu a uma série de perguntas feitas pelos apresentadores da bancada, William Bonner e Renata Vasconcellos. Bolsonaro abriu a série de entrevistas que o telejornal fará com os presidenciáveis ao longo da semana.
Dentre aos vários questionamentos, um dos que mais chamou a atenção, foi a questão da economia do país.
Questionado sobre a crise econômica nacional, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil vive uma deflação e que o país tem índices “fantásticos” em comparação com o resto do mundo.
“Vivemos em um país com uma deflação. A taxa de desemprego tem caído. Os números da economia são fantásticos, se comparados ao resto do mundo. Pretendemos continuar com a política tocada desde 2019, com reformas, como a da Previdência, e a lei da liberdade econômica. A grande reforma da economia foi feita em 2019. Em 2020 e 2021, tivemos saldo positivo de quase 3 milhões de empregos. É sinal da competência da equipe econômica”, disse o presidente da República.
Os cinco candidatos melhores colocados na pesquisa divulgada pelo Datafolha de 28 de julho foram os convidados pelo Jornal Nacional: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante), que depois retirou a candidatura.
Seguindo a ordem das entrevistas, os candidatos Ciro Gomes (PDT) participará na terça (23); Lula na quinta (25); e Simone Tebet na sexta (26).
ae