Prefeito de São Gabriel do Oeste solicita recursos para pavimentação e segurança em reunião com governador de MS e assina repasse de auxílio

Nesta terça-feira (04), o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, acompanhado do vice-prefeito Valdecir Malacarne e do secretário de Infraestrutura, Eris de Oliveira Barbosa, esteve em Campo Grande para apresentar as demandas da cidade ao governador Eduardo Riedel. O objetivo da reunião foi solicitar recursos para a pavimentação urbana e rural, além do aumento do efetivo policial para garantir a segurança do município.

Durante a tarde, o prefeito participou de uma solenidade na Governadoria junto com outros 18 prefeitos e representantes de municípios. Na ocasião, Jeferson assinou um repasse de ajuda no valor de R$ 150 mil, destinado a cada um dos municípios que tiveram reconhecido o estado de emergência em virtude dos estragos provocados pelas chuvas atípicas do verão. O valor será utilizado para a aquisição de combustível para recuperação da malha viária urbana e rural.

Algumas cidades já receberam apoio com maquinário antes mesmo do reconhecimento da emergência, como é o caso de Bonito. O trâmite para o reconhecimento começa com um laudo apontando os problemas verificados com a chuva, seguido pelo decreto da situação de emergência pela prefeitura. Poucos municípios recorreram à esfera federal, como é o caso de Miranda e Ponta Porã.

Os municípios já reconhecidos na esfera estadual são Jardim, Miranda, Antônio João, Rio Verde, Água Clara, Ponta Porã, Nioaque, Vicentina, São Gabriel do Oeste, Bataguassu, Bela Vista, Amambai, Corguinho, Naviraí, Juti, Caracol, Deodápolis, Tacuru e Paranhos. Outros 12 municípios ainda aguardam atendimento.

O repasse de ajuda mostra a preocupação do Governo do Estado com os municípios sul-matogrossenses, em especial com a condição das estradas, que ficaram muito danificadas e prejudicaram o transporte de produtos, da safra da soja colhida em março e do transporte escolar.

pmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *