São Gabriel do Oeste foi destaque mais uma vez em Mato Grosso do Sul pelas ações realizadas pela Gestão Municipal garantindo ao prefeito Jeferson Tomazoni o título de “Prefeito Inovador 2022”. A premiação aconteceu nesta quinta-feira, 18, em Campo Grande, durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes.
Na oportunidade, Jeferson foi reconhecido pelos investimentos em tecnologias educacionais, com destaque para a informatização das salas de aula, capacitação dos educadores e aquisição de equipamentos modernos como as lousas digitais. O prêmio demonstra a preocupação da Administração em garantir a inclusão digital, trazendo para a rotina educacional a inovação tecnológica e métodos que estejam alinhados com a vivência dos estudantes.
Jeferson destacou que mais de R$ 3 milhões foram investidos em tecnologia para oferecer mais qualidade de ensino e desenvolvimento educacional, principalmente neste período pós-pandemia. “A pandemia acelerou a entrada desse novo mundo digital na Educação. É preciso inovar, investir e estar atento às tendências da digitalização do ensino; hoje sabemos a importância que a tecnologia tem dentro de uma escola e seguimos investindo para ampliar a visão do aprendizado”, pontuou o prefeito, que também é educador.
Além de Jeferson, 16 outros gestores receberam a honraria. Para a seleção, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública com o intuito de melhorar a prestação de serviços e a qualidade de vida do munícipe, bem como seu impacto no desenvolvimento socioeconômico.
A professora e diretora de Departamento Pedagógico, Inês Pereira, acompanho o prefeito e representou no ato a secretária Municipal de Educação, Danielle Emiliani
O Evento
O Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes é o primeiro evento presencial realizado pela Rede Cidade Digital (RCD) no Mato Grosso do Sul desde o início da pandemia do novo coronavírus. O evento é organizado pela RCD em conjunto com a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). O objetivo do Congresso é proporcionar um ambiente para troca de experiências, compartilhamento de informações e o acesso das Prefeituras a diversas soluções disponíveis, e que possa contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas para a tecnologia e inovação das cidades.