A Prefeitura de Caracol já contabilizou mais de 500 casas destelhadas ou danificadas pelo vendaval que atingiu a cidade no último domingo (13). Parte do Município ainda continua sem internet e sem energia elétrica em razão da queda de torres de telefonia e postes de luz.
Para o prefeito, Carlos Humberto Pagliosa (PSDB), o temporal do último domingo, foi um dos piores já registrados na região. “Foi um verdadeiro tornado e não sei nem quantificar os estragos. Por causa disso, já decretei situação de emergência e estamos nas ruas, juntamente com equipes da Assistência Social, Secretaria de Obras e Defesa Civil, ajudando os moradores nos reparos”, explica.
Segundo Pagliosa, a secretaria municipal de obras disponibilizou telhas, madeira e lona para que os moradores reconstruam as casas. Equipes também estão nas ruas para retirar dezenas de árvores caídas e para manutenção de prédios públicos que tiveram estruturas abaladas.
“Nossa expectativa é de que até o fim dessa quarta-feira, a gente consiga restabelecer a luz e acomodar todo mundo em suas casas”, finaliza.
Por sorte, não houve registro de feridos durante o temporal registrado em Caracol.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade segue sob alerta de tempestade, com possibilidade de chuvas e ventos fortes.