Presidente da ALEMS destaca destaca patrimônio do Bioparque Pantanal

O Bioparque Pantanal, um dos maiores aquários de água doce do País, localizado em Campo Grande, no Parque das Nações Indígenas,  foi inaugurado, e com ele o Centro de Pesquisa e Readaptação da Ictiofauna Pantaneira. O evento contou com a participação dos deputados estaduais e várias autoridades políticas de Mato Grosso do Sul.

“O Bioparque Pantanal está pronto para encantar. É muito importante para nosso Estado não deixar obra inacabada. Não é apenas um aquário para visitação e sim um conceito, por isso o nome foi alterado para favorecer a pesquisa e todo meio ambiente. As pessoas que visitam nosso Mato Grosso do Sul poderão desfrutar de um lazer diferenciado em Campo Grande”, disse o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Para os deputados estaduais, o Bioparque do Pantanal é patrimônio dos sul-mato-grossenses de valor inestimável. “Nosso Estado abre novos caminhos para o turismo, conservação, educação e pesquisa. Pessoas do mundo inteiro terão a oportunidade de se conectar com o Pantanal. Além de proporcionar uma experiência inspiradora aos visitantes, o Bioparque trará empregos e receita de turismo para a comunidade”, falou o 2º secretário da Casa de Leis, deputado Herculano Borges.

O deputado Gerson Claro (PP) destacou o trabalho da atual administração estadual para concluir a estrutura. “Uma obra histórica e turística, que teve muitos problemas jurídicos e foi trabalhosa para o Governo do Estado e Agesul [Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos]. É a última do Programa Obra Inacabada Zero e, nós da Assembleia Legislativa, estamos aqui para prestigiar e esperar que o Bioparque traga muito desenvolvimento, turistas e educação”.

Barbosinha (DEM) fez questão de ressaltar o papel da ALEMS durante toda a obra. “O Bioparque Pantanal insere Mato Grosso do Sul no roteiro turístico internacional. É um espaço para o turismo, ciência, conhecimento e academia. Uma obra muito esperada por todos. Importante destacar trabalho da Assembleia Legislativa, dos parlamentares no acompanhamento, na fiscalização, na cobrança para que a obra pudesse ser entregue à nossa população”.

 

 

alems

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *