O governador eleito Eduardo Riedel recebeu na sede de trabalho da equipe de transição, nesta quarta-feira (30), a chefe da delegação adjunta da União Europeia no Brasil desde 2019, a ministra conselheira Ana Beatriz Martins.
O governador Reinaldo Azambuja e os secretários Jaime Verruck e Ricardo Senna, respectivamente titular e adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), também estiveram presentes durante o encontro.
Riedel destacou a intenção do Estado se tornar território de carbono neutro ainda em 2030.
“Temos condições mais favoráveis para isso, e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade. E é do nosso interesse, enquanto Estado, estreitar relações com a comunidade europeia”, disse o futuro governador.
Azambuja também relembrou a meta, estabelecida durante a sua gestão.
“O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1° estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa”.
A ministra, que está em Campo Grande para participar de um fórum, elogiou a meta estipulado por Mato Grosso do Sul, o classificando como o “Estado mais ousado do Brasil na questão ambiental”.
gov/ms