O governador eleito do MS, Eduardo Riedel, PSDB, declarou que as metas de seu primeiro mandato será concluir a regionalização da Saúde e obras estruturantes, em sua primeira gestão.
”Vamos avançar fortemente”, diz Riedel sobre a construção dos hospitais regionais, cujo objetivo é desafogar as unidades semelhantes que já existem, por exemplo, em Campo Grande. Dessa forma, pacientes não precisarão se deslocar por grandes distâncias para ter atendimento.
Obras estruturantes
O governador eleito citou obras que precisam ter início o mais rápido possível.
”Isso ajuda muito o Estado”, observou o novo gestor, que citou a necessidade de acompanhar as obras da ferrovia Ferroeste e rodovias que são ”eixos”, como a MS-245 e 289, por exemplo.
”Tem a MS-316, que queremos dar prioridade também”, destacou.
Federais
Riedel explicou que tem as licitações de rodovias federais que cortam o estado, como a BR-158 e a BR-436, que serão delegadas ao Estado para serem licitadas.
No rol de importância de realizações, o governador eleito citou políticas públicas que já tinha citado na campanha como importantes.
”Ações de atenção primária da Saúde e escolas em tempo integral”, detalhou o candidato eleito.
Social
Riedel acrescentou que, assim que a Assembleia Legislativa retornar, em fevereiro de 2023, vai priorizar a prorrogação do programa que paga a conta de luz de cerca de 150 mil pessoas carentes no Estado.
ass.com