A missão da equipe de transição nomeada pelo governador eleito Eduardo Riedel, muito mais de propor mudanças que serão antecipadas, e feitas ainda no governo atual, terá seu primeiro resultado essa semana. Riedel quer para a próxima quinta-feira (24), receber no papel as propostas que serão feitas no organograma do Estado, onde superintendências e diretorias serão alteradas em competências ou a quem devem hierarquia.
Com isso, mais ou menos funções e vinculações com esta ou aquela secretaria, devem ser redirecionadas para aumentar a eficiência da máquina estatal. Se aprovadas forem as propostas por Riedel, Reinaldo deverá encaminhar já como projeto para a ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) as mudanças a serem feitas.
Diante disso, a transição que normalmente faz apenas diagnósticos, avança em medidas de natureza executiva, que só seriam tomadas após a posse do eleito. Como o legislativo estadual é alinhado ao governo, não devem haver problemas para que os textos sejam votados antes do recesso parlamentar.
gov/ms