Banco dos Brics libera R$ 2,6 bi para reconstrução do Rio Grande do Sul

O NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), o Banco dos Brics, formalizou nesta última terça-feira (4) a liberação de 495 milhões de dólares (R$ 2,6 bilhões) para serem investidos em programas de reconstrução do Rio Grande do Sul, depois das enchentes que assolaram o Estado.

A liberação dos recursos foi assinada durante uma visita do vice-presidente Geraldo Alckmin, que está na China para uma missão comercial, em encontro com a presidente do banco, a ex-presidente Dilma Rousseff.

Os recursos haviam sido anunciados pela presidente do banco no início de maio, logo depois das enchentes no Sul.

Segundo Dilma, o banco foi flexível na alocação de recursos e não fez imposição de como o dinheiro deverá ser utilizado, mas tem mecanismos para fazer o monitoramento dos projetos.

Dos recursos liberados, 200 milhões de dólares deverão ser usados para reconstrução da infraestrutura do Estado, incluindo investimentos em rodovias, pontes, vias urbanas e outras instalações.

Outros 295 milhões de dólares serão repassados ao BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) para serem investidos de acordo com as necessidades do Estado.

 

 

ae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *