Por ordem do Rei Charles III, Willian e Harry se reaproximam publicamente

A morte da rainha Elizabeth II acabou obrigando William e Harry a retomar o diálogo. Os irmãos se distanciaram após o filho mais novo do rei Charles III abdicar de suas funções reais. Ao lado de suas mulheres, eles receberam as condolências dos súditos no Castelo de Windsor no último sábado, 10.

Segundo informações do jornal The Times, o reecontro entre William, Kate, Harry e Meghan aconteceu após uma ordem de Charles. “O [novo] Príncipe de Gales [William] convidou o Duque e a Duquesa de Sussex [Harry e Markle] para acompanhá-los [no passeio nos portões do Castelo de Windsor]”, afirmou uma fonte da publicação britânica.

“Foi consenso que seria uma demonstração importante de união em torno da Rainha em um momento de imensa dificuldade para a família”, completou.

A negociação durou em torno de 45 minutos e também teve a ajuda de Peter Philips, filho da princesa Anne e neto mais velho de Elizabeth II. “O Peter já está um pouco acostumado a trabalhar como uma espécie de amortecedor [para a família]”, informou uma pessoa próxima da família real ao The Telegraph. “Ele retomou esse papel para que os dois [William e Harry] voltem a se entender”.

Harry e Megan Markle renunciaram aos cargos na família real no começo de 2020. Eles denunciaram questões de racismo envolvendo a atriz. Atualmente, o casal mora em Montecito, na Califórnia (EUA), com os filhos Archie (3 anos) e Lilibet (1 ano).

reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *