ALEMS homenageia deputados falecidos com nomes em salas de reuniões

Nesta terça-feira (20), serão inauguradas na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) três salas de reuniões, em homenagem a Onevan de Matos, Cabo Almi e Roberto Orro. Também será inaugurado o estúdio Ary Rigo.

Onevan de Matos e Cabo Almi falecerem em virtude das complicações da Covid-19, durante o mandato, deixando um grande legado à política estadual. Onevan de Matos, de história entrelaçada com a criação e desenvolvimento do Estado, faleceu no dia 13 de novembro de 2020. Cabo Almi faleceu em 24 de maio de 2021, e sua conduta e trajetória sempre ressaltada na vida pública.

Roberto Orro, deputado que atuou em quatro mandatos, e também ocupou outros cargos públicos.

Promoveu amplo debate com movimentos sociais e pautas ligadas ao Meio Ambiente, Trabalho e Defesa dos Povos Indígenas. Faleceu no dia 23 de novembro de 2020, aos 83. Ary Rigo, um dos idealizadores da TV Assembleia, com a criação do sistema múltimídia na estrutura da Casa de Leis, dá nome ao estúdio de gravação da TV Assembleia. Ary Rigo faleceu no dia 30 de setembro deste ano, aos 74, tendo exercido seis mandatos na Assembleia Legislativa.

Durante a última sessão plenária desta semana, o deputado e presidente Paulo Corrêa (PSDB) fez um convite para a inauguração das salas de reuniões. “Lembrando que terça-feira [20], senhores deputados, às 8h30, vamos inaugurar duas salas nesta Casa de Leis, uma com o nome do saudoso deputado Cabo Almi, e aí estamos convidando os familiares de ambos parlamentares, e a outra sala tem o nome do saudoso deputado Onevan de Matos”, informou.

Informe Covid

Durante os momentos mais difíceis da pandemia da Covid-19, a Casa de Leis manteve as atividades e votações de projetos, bem como o ágil atendimento aos municípios de todo o Estado. Em dez dez edições, o informativo ALEMS no Combate ao Coronavírus reúne todas as ações realizadas pelos deputados estaduais.

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *