A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, vai se reunir para analisar se começa o ano legislativo, em fevereiro, de home office ou de forma presencial.
Segundo o presidente, vereador Fernando Rocha, o assunto foi levantado devido ao aumento de casos de Covid-19 em 2022, em todo o Brasil e São Gabriel do Oeste, também merece uma atenção especial, por ser um município pólo regional, com grande fluxo de empresários e trabalhadores, que recebe muitas pessoas de outros municípios e regiões do estado, levando a mesa diretora a fazer esse debate com os demais parlamentares, visando preservar a saúde dos parlamentares, visitantes e funcionários.
Após as festas de fim de ano, a descoberta de nova variante, além de casos de gripe H3N2, consequentemente a procura por testes e casos positivos aumentou consideravelmente em São Gabriel do Oeste, e isso levou os parlamentares do município a trabalharem em busca de soluções para essa nova onda de contágios.
Na ocasião, o presidente da Casa de Leis disse que a intenção é permanecer com as sessões e reuniões no plenário, mas com o avanço da doença e das contaminações, a situação poderia se reavaliada.
Atualmente, os vereadores estão em recesso, voltando aos trabalhos em 2 de fevereiro.
Desde o começo da pandemia, os parlamentares sempre fizeram sessões presenciais, tomando todos os cuidados de higiene exigidos pela Anvisa de acordo com o momento da pandemia e protocolos da OMS.
´´Buscamos durante todo o ano de 2021, manter o prédio do Legislativo aberto para a população acompanhar as reuniões e os trabalhos dos vereadores em plenário, mas, com exigência de máscara e uso de álcool em gel, e nesse reinício dos trabalhos, vamos nos reunir para avaliarmos o grau de contaminação no município, para tanto estamos marcando uma reunião com o secretário de saúde do Município, para colocar toda a estrutura legislativa à disposição do sistema de saúde municipal, para juntarmos forças nessa luta no combate ao coronavírus“, declarou o Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Fernando Rocha.
cg1