Lei aprovada pela Câmara de São Gabriel do Oeste e voltada à inclusão de pessoas com TEA é destaque no “Abril Azul”

A Carteira de Identificação do Autista, a preferência no atendimento em serviços e instituições públicas municipais, em vagas de estacionamentos e em filas de estabelecimentos e a semana de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) são algumas das ações aprovadas no parlamento são-gabrielense. Isso demonstra que a Câmara de São Gabriel do Oeste tem compromisso com a inclusão.
A Câmara instituiu em 2022 a Lei que criou a CIPTEA – um documento que facilita a identificação e garante ao seu usuário esses direitos. Para solicitar essa ou qualquer uma das carteirinhas, segundo divulgação oficial, o interessado deve se dirigir ao prédio da Secretaria de Saúde com a cópia do laudo médico comprovando o CID, de um documento de identificação com foto, do CPF, do cartão do SUS, uma foto 3×4 e um comprovante de residência.
A Câmara tem atuado na causa e, recentemente, marcou presença na 2ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo e da Inclusão de todas as famílias neurodivergentes.
Segundo os parlamentares, o objetivo da campanha relacionada ao “abril azul” é sensibilizar e conscientizar a população para a importância de respeitar as diferenças, transformando o município em ambiente cada vez mais inclusivo e acolhedor para as pessoas.
Sessões
A população pode participar das sessões da Câmara, toda terça-feira, às 9h, encaminhar ideias e interagir por meio das redes sociais oficiais. Todos os links estão disponíveis no endereço: https://linklist.bio/camarasgoms.
A Casa de Leis está localizada na Av. Juscelino Kubitschek, 958 – Centro.

 

asscom.cmsgo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *