Prefeito Leocir Montagna assina compromisso de reajuste salarial dos Servidores

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste reafirmou, nesta quarta-feira (16), seu papel de mediação entre o Executivo e os servidores públicos municipais ao promover um diálogo direto com o prefeito Leocir Montanha e os sindicatos representativos das categorias. Durante a manhã, o prefeito esteve na sede do Legislativo para formalizar um compromisso com os vereadores em relação à apresentação de um projeto que prevê aumento salarial aos servidores municipais.

A iniciativa, sugerida por vereadores durante reuniões anteriores, busca assegurar maior participação do Legislativo no acompanhamento das demandas dos trabalhadores. O documento foi assinado em conjunto com representantes da Câmara e sindicatos, reforçando a transparência e o engajamento em torno do tema.

“Essa assinatura representa o compromisso conjunto do Executivo e do Legislativo com a valorização dos servidores públicos, garantindo diálogo e responsabilidade com os recursos municipais. É um marco importante para avançarmos no fortalecimento das políticas salariais”, destacou o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne.

Reuniões com sindicatos reforçam diálogo

Na terça-feira (15), a Câmara realizou reuniões com o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, para tratar de projetos de lei relacionados aos reajustes salariais.
Inicialmente ficou firmado que o Chefe do Poder Executivo concederá a revisão salarial de R$ 4,83% sobre os vencimentos, considerando o índice vigente da inflação, para assegurar o poder aquisitivo dos servidores.

Após a promulgação da Lei de Revisão Geral, se compromete a realizar um reajuste salarial com ganhos reais na remuneração de todos os servidores públicos, no prazo de 60 dias, sendo efetivado no pagamento correspondente a março de 2025.

Sessão extraordinária

O projeto de reajuste será deliberado em sessão extraordinária nesta data (16). O Legislativo reforça a importância da participação popular e da transparência no processo de aprovação das medidas.

 

CMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *