O Instituto Ranking Brasil divulgou mais uma pesquisa de intenção de votos para o Governo do MS.
Segundo o Instituto, o ex-governador André Puccinelli segue na frente com 22.40%, abrindo 4.10% de frente sobre Marquinhos Trad, acima da margem de erro.
A disputa pela outra vaga no segundo turno no entanto é a que se tornou mais imprevisível. A diferença do segundo lugar, ocupado por Marquinhos, para o terceiro Eduardo Riedel caiu para menos de um por cento, e hoje é de 0.90%.
Em seguida vem Rose Modesto com 15.20%, sendo que tanto ela, quanto Trad e Riedel estão tecnicamente empatados na margem de erro de 1.8%. Capitão Contar, Gisele Marquês, Adônis Marcos e Magno Souza, estão todos abaixo dos dois dígitos, embora tanto Contar, quanto Gisele, apareçam em outros levantamentos com números pouco acima dos captados pela nova pesquisa.
Esse trabalho é o primeiro totalmente executado, após as denúncias envolvendo o ex-prefeito Marquinhos Trad.
O levantamento tem os registros: MS-08898/2022 e BR-08328/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistados três mil eleitores em 30 municípios do Estado entre os dias 8 e 12 de agosto de 2022. Acompanhe o gráfico de intenção no Estado:
: