Lideranças nacionais do PDT vêm a Mato Grosso do Sul no começo do mês de abril para participarem do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Lucas de Lima (PDT) a prefeito de Campo Grande.
O evento foi confirmado em reunião do deputado, que preside o PDT em Campo Grande, com o presidente nacional do partido (licenciado) e atual ministro da Previdência, Carlos Lupi, em Brasília.
“Estive reunido com o presidente licenciado do PDT e ministro da Previdência. Fizemos uma pesquisa interna e, diante dos números, o PDT fará o lançamento da minha pré-candidatura a prefeito de Campo Grande. Neste mês, estamos focados na chapa de vereadores e filiações”, declarou Lucas.
Durante o encontro, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, destacou a importância da candidatura do deputado. “Lucas é uma figura promissora para a política de Campo Grande. Sua trajetória e resultados nas pesquisas refletem o reconhecimento do povo à sua dedicação e trabalho incansável. Estamos confiantes de que ele representará muito bem os interesses da população na prefeitura”, pontuou Lupi.
O ministro vem a Capital acompanhado do presidente nacional do partido, André Figueiredo. A expectativa é de que eles realizem um grande ato de filiação, que também definirá os candidatos a vereadores do partido para eleição de outubro em Campo Grande.
Recentemente, o deputado esteve reunido com a também pré-candidata, Rose Modesto (União). Na ocasião, falaram sobre a possibilidade de aliança. Além disso, há quem aposte em uma composição do PDT com o PSDB, de Beto Pereira. Todavia, Lucas garante que será candidato na Capital.
Pesquisa do Instituto Ranking, divulgada nesta semana, mostrou o deputado em quarto lugar. No primeiro cenário, Rose aparece com 18,7%; seguida por Adriane, com 17,2%, e André Puccinelli, com 13%. Considerando que a margem de erro é de 2,2% para mais ou menos, Rose e Adriane estão tecnicamente empatadas na primeira posição, assim como Adriane e André podem estar empatados na segunda posição.
Na sequência, aparecem Lucas de Lima (PDT), com 8%; Beto Pereira (PSDB), 6,8%; Pedrossian Neto (PSD), 5,7%; Coronel David (PL), 3,6%; Camila Jara (PT), 3,6% e João Henrique (PL), 0,5%. Outros 21% não sabem ou não responderam.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número: MS-00344/2024. Foram ouvidos 2.000 moradores entre os dias 4 e 9 de março de 2024. A margem de erro é de 2,2% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%.