O nome do deputado Beto Pereira (PSDB), está sendo o mais cotado para comandar a Sedhast (Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho), sob comando do governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB).
A confirmação deve acontecer após o próximo dia 16 de dezembro com a entrega do plano de transição do governador eleito.
Mas com a possível ida de Pereira para a secretaria, o 1º suplente e vereador prof.Juari assumiria a cadeira na Câmara Federal.
O vereador tucano pontuou que não existe nada oficial, mas que, se for acionado pelo partido, está apto a assumir o cargo, inclusive com pautas de defesa aos professores.
A articulação do ninho tucano se dá nos bastidores, a intenção é colocar o deputado federal mais perto da Capital, apto a concorrer à Prefeitura de Campo Grande, em 2024.
O Professor Juari, que está como primeiro suplente do PSDB com 20.634 votos afirma estar preparado. “Se isso acontecer, eu, como primeiro suplente, assumiria com muita satisfação em representar o Beto Pereira, que é um dos maiores parlamentares do Brasil.”.
A possível ida de Juari para Brasília, levaria o ex-vereador Ademir Santana de volta à Casa de Leis da Capital.
tmn