Deputado Estadual Lídio Lopes anuncia desfiliação de novo partido

O deputado estadual Lídio Lopes anunciou, nesta terça-feira, que pediu desfiliação do PDR, partido formado recentemente com a fusão entre PTB e Patriota.

Lídio, que presidia o Patriota, disputava a presidência da nova sigla com o presidente do PTB em Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral. Ele já havia anunciado que pediria desfiliação se não fosse escolhido presidente. Hoje, anunciou que não vai ficar esperando a definição do partido.

o deputado afirmou que ainda não tem novo partido, mas garante que já foi convidado por outras legendas. Ele afirmou ainda que os vereadores próximos a ele não pedirão desfiliação e aguardarão a janela partidária do início do próximo ano para saírem.

Na Capital, o Patriota tem os vereadores Edu Miranda e Paulo Lands, bem como o licenciado, secretário de Saúde, Sandro Benites. Eles guardavam a definição de Lídio para decidirem para onde iriam em busca da reeleição.

A esposa de Lídio, prefeita Adriane Lopes, se filiou ao PP, mas uma parte dos filiados ao Patriota querem uma chapa menos forte. Eles acreditam que não terão chance de eleição em uma chapa com o PP. Edu Miranda, inclusive, já está praticamente certo no MDB.

O PTB tem apenas um vereador na Capital: William Maksoud (PTB). Ele estuda mudança para o PSDB.

O novo partido cobra que o presidente estadual eleja pelo menos um deputado federal na próxima eleição, visto que precisaram da fusão para conseguir fundo partidário e não acabar. Delcídio chegou a disputar a eleição para deputado federal e teve 18.862 votos, não conseguindo se eleger.

 

 

ims

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *