O deputado Lídio Lopes (sem partido), foi convidado para ingressar no Partido Liberal (PL), liderado nacionalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O convite inicial foi feito pelo deputado João Henrique (PL), que diz ter levado para Brasília os posicionamentos do colega.
Segundo João Henrique, que participou de evento do partido em Brasília nesta semana, a Cúpula do PL já está sabendo que o deputado de MS está solteiro.
“Vossa Excelência vai receber, formalmente, um convite da alta cúpula do PL e engrandecerá o PL, a nossa bancada. Se vossa excelência aceitar, seja bem-vindo ao Partido Liberal (PL)”, declarou João Henrique.
Lídio Lopes presidia o Patriota em Mato Grosso do Sul, mas deixou a sigla depois da fusão entre o Patriota e o PTB, que gerou o Partido da Renovação Democrática (PDR). Lídio disputava a presidência da nova sigla com Delcídio Amaral (PTB), mas saiu antes do anúncio oficial da nova sigla, que escolheu o ex-senador como presidente.
Lídio já havia avisado que sairia do partido se não fosse indicado para presidência. Ele justifica que pretende se filiar a um partido onde possa construir candidaturas no interior, assim como fez no Patriota.
O deputado também foi convidado para o PP, onde a esposa, Adriane Lopes está filiada. Entretanto, a sigla também não se encaixa neste desejo do deputado de ter um partido para comandar. PL e PP também impõem dificuldade para o grupo de vereadores ligados a Lídio, que desejam uma chapa menos forte para concorrerem à reeleição na Capital. Eles aguardam o futuro do deputado para decidirem para onde vão.
Foto: Luciana Nassar/Assembleia