“Um bom ambiente de negócios, com regras claras, segurança jurídica e perspectivas de desenvolvimento são atrativos de peso para que a iniciativa privada sinta-se disposta a investir. É isso que criamos em Mato Grosso do Sul nos últimos oito anos, e que vamos continuar construindo na próxima década”, disse Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB.
Ele tem razão. O crescente número de novas empresas abertas no Estado é reflexo direto da segurança jurídica e do bom momento econômico em Mato Grosso do Sul. Apenas no último mês de agosto o Estado registrou 926 novas empresas. O número é recorde para o mês desde que os dados passaram a ser computados, no ano 2000. O setor de Serviços responde por 67,17% do total das empresas abertas em agosto (622).
Vale ressaltar que o último boletim do Mapa de Empresas emitido em agosto pelo Ministério da Economia, aponta que o tempo médio para abertura de empresas no Brasil é de 23 horas. Já em Mato Grosso do Sul esse serviço é concluído em 22 horas, abaixo da média nacional, e a proposta é reduzir ainda mais com a implantação do projeto Balcão Único, uma plataforma para empreendimentos considerados de baixo risco de atividade, que conterá todo o trâmite de abertura e a liberação das licenças municipais e estaduais. Ao inserir os documentos padrões e enviar a documentação com a assinatura digital já será possível obter o CNPJ da empresa.
“Por isso, vamos continuar estimulando um ambiente favorável para o empreendedor no Mato Grosso do Sul”, assegurou Riedel.
ass.com