O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está em pré-campanha para Governo do Estado, desconfia que não terá apoio dos três de prefeitos eleitos pelo partido em 2020. Sem citar os nomes, ele se referiu aos prefeitos de Água Clara, Gerolina Alves; de Fátima do Sul, Ilda Machado, e de Juti, Gilson da Cruz.
As declarações sobre o certo “isolamento político” e afirmativas de que os prefeitos do partido estão tendenciosos a apoiar o pré-candidato do PSDB, Eduardo Riedel, foram feitas durante entrevista um site de notícias da capital.
Marquinhos insinuou que o grupo adversário conseguiu apoio utilizando de estratégias “da velha política”, e que os três prefeitos receberam verbas para campanhas do PSD.
“Todos nós sabemos que a primeira intenção do grupo que quer se manter no governo é ganhar por WO. Eles queriam afastar todos para que tivessem uma candidatura. Sempre é o mesmo modus operandi. A velha política sempre age assim. ‘Vamos asfixiar os nossos adversários’, ‘vamos eliminá-los’, ‘vamos comprar tudo que estiver ao redor dele’, e aí eles começam. Para se ter uma ideia, nós elegemos três prefeitos pelo PSD em Mato Grosso do Sul, e os três estão apoiando o pré-candidato Riedel, do Reinaldo Azambuja, mesmo sendo do nosso partido e mesmo tendo recebido valores na campanha do nosso partido.”
Apesar desses “contratempos”, Trad disse que está preparado para lidar com essas estratégias. “Podem me isolar, porque eu vou mostrar a população como se faz política sem mentir, sem enganar. Quando eles falam que estou isolado ou não tenho para oferecer os valores que estão oferecendo… Eu tenho um programa de governo para o Estado, quero um decreto de guerra contra a fome, contra o desemprego, quero dar emprego aos jovens e qualificação. E esses decretos de guerra não interessam a eles, e por isso a gente fica nessa ótica de isolamento.”
Respostas dos prefeitos
OPrefeito de Juti, Gilson da Cruz, se pronunciou em nota dizendo que, ainda vai decidir quem irá apoiar nas próximas semanas após se reunir com lideranças partidárias e conversar com o presidente do partido, senador Nelsinho Trad.
“Preciso conversar com as lideranças, com o presidente estadual do partido, que é o senador Nelsinho, com o deputado Londres Machado que é nosso parceiro aqui da região. Precisamos falar com nossos vereadores também para decidir quem apoiar. Estamos pensando.”
Já, as prefeitas Ilda Machado(Fatima do Sul) e Gerolina Alves(Água Clara), ainda não se pronunciaram oficialmente.
tmnw