O MDB aproveitará a liderança no número de prefeituras no país na tentativa de alavancar a candidatura presidencial da senadora Simone Tebet, que tem apresentado um baixo percentual nas pesquisas de intenção de voto.
Segundo integrantes da coordenação de campanha, o partido distribuirá material aos gestores municipais e programa reuniões virtuais e presenciais da presidenciável, em um esforço para aumentar a capilarização da candidatura da senadora ao Palácio do Planalto.
Ao todo, o MDB comanda 784 gestões municipais, à frente do PP, com 685, e do PSD, com 654. Em campanhas nacionais, os prefeitos costumam ser cabos eleitorais importantes na busca por votos.
O partido espera que outras siglas da coligação partidária, como PSDB e Podemos, também mobilizem gestores municipais a favor da candidatura da emedebista.
Na estreia na propaganda televisiva, que terá início no final desta semana, o foco da sigla deve ser fazer uma apresentação de Simone, que ainda tem um nível alto de desconhecimento entre o eleitorado.
O desafio também tem sido o de aumentar a popularidade da candidata entre o eleitorado jovem e de baixa renda, em que ela apresenta menor intenção de voto.
Com CNN.