MS: PP realiza encontro na capital com mais de 2.000 filiações de lideranças femininas

Ao lado da prefeita Adriane Lopes, a senadora Tereza Cristina promoveu ato de filiação de mulheres com o Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado ma manhã deste sábado (02). O evento contou com presença de autoridades públicas estiveram no local e a ação movimentou 2 mil filiações de mulheres em todo o Estado.

Sem pestanejar a senadora garantiu que não dispensa nenhuma aliança para as eleições de 2024, mas que o cenário pode ser outro e por isso acredita no potencial do PP na Capital.

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) também se fez presente no ato realizado para incentivar as mulheres que estavam por todo o espaço com bandeiras e até mesmo leques com frases de apoio ao ingresso de mulheres na política.

Bolsonaro e direita 

Ao lado de Adriane, a senadora ressaltou que acredita na boa influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no meio político e que espera sim formar uma possível aliança para eleições municipais de 2024, mas deixou claro que o cenário não está fechado.

“Política é feita de construção, eu tenho muita admiração pelo ex-presidente Bolsonaro e somos grandes parceiros, mas fico ofendida quando alguém questiona isso e também a influência que ele tem no cenário político. Ele é sim uma boa referência, movimenta multidões por onda passa, mas ainda não há como saber o que vai ser de 2024. É claro que queremos o apoio dele na reeleição da Adriane, porém isso é algo que ainda vai ser discutido”, pontuou a senadora.

Já a prefeita aproveitou  as palavras da senadora e destacou o sentimento de  “certa resistência” em ser mulher e estar a frente da gestão da Capital. Adriane ponderou que mesmo diante do caos deixado pelo antigo prefeito, ela e a equipe tem trabalhado para entregar resultados a população.

“Política é feita diariamente e eu estou a frente da prefeitura há 1 ano e sete meses, ainda sinto uma certa resistência, por ser mulher e estar somando todos os esforções para entregar um bom resultado de gestão íntegra a nossa população.”

PP e PSDB

Ao ser questionado sobre a aliança com os tucanos, Tereza Cristina afirmou que tem o governador Eduardo Riedel e o PSDB como parceiros e aliados políticos, no entanto, o PP tem um caminho a ser seguido em MS.

“O governador é o meu aliado e amigo até hoje, não abandonei nenhuma aliança com ele. Porém, o PP precisa construir o seu caminho pelo Mato Grosso do Sul e isso é feito diante de muita conversa. Eu digo que fomos parceiros políticos no ano passado, mas 2024 estamos falando de eleições municipais e não vamos descartar qualquer aliança que venha favorecer um bom resultado ao nosso partido”, disse.

 

 

ass.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *