O indígena Guarani Kaiowá Magno Souza (PCO) é o 7º a oficializar a candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O candidato aguarda julgamento do pedido pela Justiça Eleitoral, assim como os outros nomes já registrados.
Para vice-governador da chapa, foi registrado o professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Carlos Martins Júnior, que disputou para vice-prefeito de Campo Grande nas últimas eleições, também pelo PCO.
O candidato poderá gastar até R$ 6.226.082,16 na campanha do primeiro turno. Se for para o segundo turno, o limite para campanha será de R$ 3.113.041,08.
Magno não cadastrou nenhum bem em sua declaração.
Os outros seis candidatos registrados no TSE que aparecem no Divulgacand são: Adonis Marcos (PSOL), André Puccinelli (MDB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).
Candidatura
Conforme o calendário eleitoral, os candidatos possuem até 15 de agosto para registrar as chapas. A partir de 16 de agosto é permitida campanha eleitoral, quando podem ser divulgados números de urna e fazer pedidos de votos.
mdx