Embora o Governo do Estado ainda não confirme, o secretário de Governo, Pedro Cavina (PSDB), deve mesmo deixar o posto na administração estadual e assumir o mandato de Deputado na Assembleia Legislativa.
Pedro Caravina, segundo fontes, já confidenciou a pessoas próximas que cumpriu a missão na Secretaria de Governo e está com vontade de fazer política, algo que pretende realizar na Assembleia Legislativa.
A expectativa é de que a troca ocorra já no início do ano, o que vai provocar mudança na Assembleia Legislativa, João Mattogrosso, suplente do PSDB, perderá o mandato com a posse de Caravina.
Indagado nesta manhã sobre a possibilidade de deixar a Assembleia, João Mattogrosso disse que por enquanto não há nada confirmado, mas que pode acontecer e considera legítima a vontade de Caravina.
“Não fiz compromisso nenhum quando renunciei ao mandato”, afirmou. João era vereador na Capital e precisou renunciar para assumir o mandato na Assembleia.
Pedro Caravina também tem como missão eleger a esposa, Wanderléia Caravina, à prefeitura de Bataguassu. A saída de Caravina provocará mudanças na Assembleia Legislativa, pois o suplente de Caravina na ALEMS é o atual Deputado, João Cesar Matogrosso, que deverá ser acomodado em algum cargo no Governo Riedel.
ims