Prefeitos de todo Brasil devem se reunir entre os dias 25 e 28 de abril para participar da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Neste ano, o evento receberá os pré-candidatos à presidência da República.
O evento deve contar com a presença de vários gestores do Estado, liderados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que é presidida pelo prefeito de Nioaque, Valdir Júnior.
Durante o ato, os gestores terão a oportunidade de apresentar a pauta prioritária dos municípios aos candidatos ao Palácio do Planalto.
O local do evento será o CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil).
Realizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) desde 1998, a Marcha teve duas edições canceladas em decorrência da pandemia de Covid-19.
Diante do atual cenário, a entidade destaca que continua acompanhando o cenário epidemiológico e segue as recomendações das autoridades sanitárias e as determinações do Governo do Distrito Federal, podendo, dessa forma, haver alterações de datas e protocolos até a realização da mobilização.
“A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos vocês são parte fundamental dessa história. Dessa forma, a presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 é fundamental a fim de fortalecer o movimento e dar voz às nossas demandas”, destaca o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
cnm