O presidente da Câmara Municipal, Carlos Borges, o Carlão (PSB), participou do café da manhã na casa da prefeita Adriane Lopes (Patriota) neste sábado (15) e saiu do encontro convicto com a decisão de apoiar a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB), na disputa pelo governo no segundo turno das eleições.
“Estava adesivando no Sóter com vários amigos e aceitei ajudar. A classe política tem que votar em pessoas que têm preparo para governar. O Capitão Contar (PRTB) quer governar sem apoio da Assembleia, sem apoio da classe política, dos poderes, do Ministério Público. Ele quer fazer um governo solo e ninguém governa sozinho”, destacou.
Com a missão de coordenar as equipes que vão trabalhar em prol do tucano na região do Segredo, o vereador destacou que está empenhado em não deixar o Estado passar pelo mesmo episódio que a Capital, quando foi administrada pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP).
“Tô na Câmara e sei que não aprovo uma moção de congratulação sem apoio e sei os votos dos pares. Mato Grosso do Sul não pode voltar atrás e nem parar. Temos que avançar pra frente. Tive esse problema com Campo Grande, com ex-prefeito Bernal, que entrou querendo governar sozinho. Campo Grande parou e estamos com problema até hoje de obras paradas, porque ele parou as obras e abriu uma investigação. Até hoje não foram concluídas as investigações”, comparou Carlão.
Ele ainda criticou o mandato do adversário de Riedel. “O Contar foi deputado estadual quatro anos e não tem um projeto de lei a favor de Mato Grosso do Sul. Ele só votou ‘não’ nas matérias boas. Ele não ajudou a população. O mandato dele não teve entrega. É de falácia, de discussão, de política e de microfone”, acrescentou
Apoio de Vereadores
Convidado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), o candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) reuniu-se com quase todos os vereadores, e recebeu manifestações de apoio da maioria. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também participou do encontro.
“De 15 a 20 vereadores vão apoiar o Riedel. Muitos já estiveram com ele no primeiro turno e outros já declararam apoio a partir de agora, assim como eu, que estive com o Marquinhos, e agora cumprido o compromisso vou apoiar o Riedel, porque acredito que para governar tem que ter experiência administrativa, além de dialogar com a Assembleia Legislativa. Tem que ter independência, mas tem que ter harmonia também, porque se não o povo sofre”, disse Carlão.
Apesar de alguns vereadores esperarem decisão dos partidos e não se manifestarem publicamente, Carlão garantiu que, na reunião, a maioria já declarou apoio.
Entre os vereadores que já apoiam Riedel estão Roberto Santana dos Santos, o “Betinho” (Republicanos), Gilmar Neri de Souza, o “Gilmar da Cruz” (Republicanos), Clodoilson Pires (Podemos), José Jacinto Luna Neto, o “Zé da Farmácia” (Podemos), Ronilço Cruz de Oliveira, o “Guerreiro” (Podemos), Victor Rocha Pires de Oliveira, o “Dr. Victor Rocha” (PP), Ayrton Araújo (PT); Marcos Tabosa (PDT); além dos parlamentares do partido do candidato, Juari Lopes Pinto, o “Prof. Juari” (PSDB) e João César Mattogrosso (PSDB).
gp4