Reconfiguração política: secretário de governo, Pedro Caravina, deve assumir mandato na ALEMS

Pedro Caravina (PSDB), secretário de Governo, sinaliza sua entrada iminente na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul antes do recesso parlamentar. Caravina comunicou a João César Mattogrosso (PSDB), seu suplente, sobre a possibilidade de assumir a vaga ainda este ano.*

Com a movimentação, João Mattogrosso, que renunciou ao mandato de vereador na capital para ocupar a posição de suplente, ficará sem o mandato. A decisão foi confirmada por Caravina pela imprensa na última semana, quando esteve na Assembleia ao lado do governador Eduardo Riedel.

Antecipando uma reestruturação no secretariado do governo, já era certo  a possível transferência de Caravina para a Assembleia. Sua mudança abre espaço para especulações sobre quem ocupará o cargo estratégico de Secretário de Governo.

Paralelamente, o governo estadual planeja reformulações na Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. A pasta será dividida em duas partes, com as fundações sob a responsabilidade de Marcelo Miranda, enquanto as subsecretarias ficarão a cargo da Secretaria de Cidadania, com a possível liderança de Viviane Luíza, atual adjunta da Setescc.

 

 

 

scci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *