Redes sociais se tornam o novo palanque para divulgação de campanhas políticas

As eleições de 2022 estão marcadas para 2 de outubro e as redes sociais possuem um papel fundamental na propagação de campanhas eleitorais e ideais políticos. Como é o caso do atual presidente, Jair Bolsonaro, que teve uma grande repercussão na última eleição presidenciável.

Para o governo de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, já confirmou sua pré-candidatura, e anunciou deixar seu cargo para sua atual vice-prefeita, Adriana Lopes. Em suas redes sociais, Trad já acumula 81,5 mil seguidores no Instagram, que é um dos portais onde publica um pouco do seu dia a dia de trabalho e realizações. Além do Facebook, com 100.530 curtidas.

A situação se assemelha com Rose Modesto. Ela é a primeira mulher pré-candidata ao Governo do Estado, e em suas redes sociais, compartilha seu trabalho e ações. Atualmente, acumula 28,8 mil seguidores no Instagram, e 60.130 mil curtidas no Facebook.

No caso do atual secretário de Infraestrutura, e pré-candidato, Eduardo Riedel, seu perfil no Instagram chega a 9.004 mil seguidores, e suas publicações englobam trabalho, família, realizações e feitos. Inclusive, nas últimas semanas, o pré-candidato vem patrocionando seus stories para alcançar um público maior.

 

André Puccinelli, ex-prefeito e ex-governador do Estado por duas vezes, também confirmou sua pré-candidatura ao governo mais uma vez. Apesar de ser um número inferior aos demais, ele compartilha nas suas redes, vídeos e conteúdos sobre, além de, também trazer sua família no dia a dia.

No Instagram, Puccinelli acumula 994 seguidores, e no Facebook, cerca de 76 mil seguidores.

 

 

 

 

 

 

ctc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *