O cenário político em Mato Grosso do Sul pode estar prestes a tomar novos rumos, conforme uma reunião que aconteceu nesta última sexta-feira (11) entre o ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, e o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD). Uma foto compartilhada por Azambuja, capturando o encontro, sugeriu que a discussão foi mais do que uma mera cortesia, com o político do PSDB escrevendo: “Boa prosa com o deputado estadual Pedrossian Neto”.
Em resposta à publicação, o único deputado estadual do PSD no Estado, Pedro Pedrossian Neto, reforçou que a conversa não se limitou a amenidades. Ele indicou a possibilidade de uma aliança política no horizonte ao afirmar que “Em pauta, caminhos para o desenvolvimento de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul”.
Em um claro sinal de que a conversa foi ampla e também abordou questões políticas, Pedrossian Neto adicionou: “Na conversa com o ex-governador @reinaldoazambuja, falamos também sobre política.” Essa sugestão de que a política esteve no centro da reunião levanta especulações sobre a possibilidade de uma colaboração entre os dois partidos, PSDB e PSD.
Reinaldo Azambuja, um nome proeminente no PSDB, e Pedro Pedrossian Neto, representando o PSD, possuem históricos políticos distintos, mas suas visões convergentes sobre o desenvolvimento de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul podem estar pavimentando o caminho para uma possível aliança futura. Os detalhes mais concretos sobre essa eventual colaboração ainda são aguardados.
À medida que as negociações e conversações políticas ganham intensidade, é certo que os olhos da população sul-mato-grossense estarão voltados para as movimentações desses líderes, ansiosos para saber como a política local será moldada no futuro próximo.
actc