O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciou, neste domingo (21), a desistência de sua pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Ele vai apoiar o ex-presidente Donald Trump na corrida.
A desistência do republicano já era esperada. DeSantis ficou em segundo lugar no caucus de Iowa e aparecia em uma distante terceira colocação nas pesquisas para a votação primária de New Hampshire, que ocorre na terça-feira, 23, atrás de Trump e da ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley.
DeSantis ganhou projeção dentro do partido durante a pandemia da covid-19, na qual se alinhou à política negacionista de Trump. À época, foi tido como o principal beneficiário de uma eventual desistência do ex-presidente em concorrer à Casa Branca, o que não ocorreu.
Trump sugeriu ao governador, no ano passado, que esperasse o ano de 2028 para disputar a presidência dos EUA. Na sexta-feira, 19,, o jornal The New York Times analisou que, segundo seus últimos passos, DeSantis estaria mirando já o próximo ciclo eleitoral americano.
ae