Dois suplentes de vereadores de Mato Grosso estão na lista de presos por invasão e depredação na sede dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 deste mês.
Maria de Fátima Almeida Barros (MDB), de Nova Ubiratã, e João Batista Benevides da Rocha (União), de Cuiabá, estão junto com outros 1.396 presos na Capital federal por participarem dos atos.
João Batista Benevides chegou a concorrer a uma vaga na Câmara de Cuiabá nas eleições de 2020. Filiado ao antigo PSL, hoje União Brasil, ele obteve apenas 48 votos.
Já Maria de Fátima, conhecida como Fatiminha, também ficou na suplência das eleições de 2020, quando concorreu a uma vaga de vereadora em seu Município. À época, ela recebeu apenas 16 votos.
A lista com os nomes dos presos pelos atos de vandalismo foi divulgado na sexta-feira (13) pela Secretaria de Administração Penitenciária do DF.
São 905 homens e 493 mulheres. Todos estão presos, sendo os homens no Complexo da Papuda e as mulheres, na Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.
Ataques em Brasília
Radicais invadiram e depredaram no domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.
Os vândalos quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.
O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, foi calculado em R$ 3 milhões.
ag.senado