TSE bloqueia dinheiro do PTB/MS e prestadores de serviços ficam sem receber

O Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, em Mato Grosso do Sul, lamentou que as contas do Diretório Nacional da legenda, tenham sido bloqueadas, nesta segunda-feira (10), a pedido da Justiça Eleitoral. Sendo assim, os recursos que poderiam pagar os cabos eleitorais que atuaram em Campo Grande, não poderão ser utilizados.

A decisão judicial foi publicada no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira. Conforme a sentença, o bloqueio nas contas do PTB Nacional se deu em ação de prestação de contas, do exercício de 2013 do partido.

Quem trabalhou para os candidatos Delcídio do Amaral, que é o presidente da sigla no MS e Otavio Figueiró, devem continuar sem receber.

”Tal decisão afeta o repasse aos diretórios estaduais”, lamentou o diretório do MS. No entanto, diz que trabalha para resolver o problema.

”… a assessoria jurídica do PTB Nacional está tomando as providencias cabíveis, para que tudo se normalize o mais rápido possível. Salientamos que a direção estadual do PTB/MS, está buscando alternativas a fim de cumprir com os compromissos”, diz a nota.

Calote

No dia 4 de outubro, mulheres que atuaram com panfletagens e bandeiras na campanha do PTB no MS fizeram um protesto em frente à sede da legenda, em Campo Grande. À época, elas diziam que o pagamento deveria ser feito até 3 de outubro, nas não ocorreu. O pagamento devido varia entre R$ 200 e R$ 1000, por trabalhadora.

”Na segunda-feira, durante o dia inteiro, ninguém respondia ninguém e não foi depositado o dinheiro em conta. Tentamos entrar em contato com todo mundo, mas não davam resposta de nada”, relatou a cabo eleitoral Mayara.

Delcídio não estava no local no dia do protesto e teria ido a Brasília resolver a questão com o diretório nacional.
No mesmo dia, a assessoria do partido disse em comunicado,  que o pagamento seria feito até esta última segunda-feira. Agora, com as contas bloqueadas, não há nova previsão do acerto financeiro.

 

 

tmn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *